Até hoje conseguimos:
Viagens espaciais, comunicações via satélite, transplantes de coração;

enfim, fomos aonde nenhuma geração anterior sonhou.
Mas, percebam: Hoje, 820 milhões de pessoas ainda não têm o bastante para comer.

Algo deu errado!

Frases p/degustar

Se 23% dos acidentes de trânsito são provocados pelo consumo de álcool,
isto significa que 77% dos acidentes

são «causados pelos f.d.p. que bebem água, sumo ou leite (!?!?)»

Sexta-feira, 10.03.06
balancafujona.jpgSe vc não quer

que a sua balança fuja…

respeite as regras

de alimentação saudável e hipocalórica!


(foi-me recomendada por uma nutricionista)
1 - VC deve beber o mínimo de 1 litro e meio de água ao longo do dia! Faz trabalhar os rins, melhora o estado da pele e corta o apetite!
Esqueça as águas gaseificadas!
2 - Vc não deve beber refrigerantes, colas ou outra qualquer bebida c/açúcar. Pode e deve beber chá sempre sem açúcar.
3 - Vc não deve misturar pão, arroz, massas, batatas, feijão, grão, etc. com carne, peixe ou ovos.
4 - Vc pode misturar carne, peixe ou ovos apenas com saladas ou legumes cozidos ou crus.
5 - Vc pode comer um pedaço de carne ou peixe, no máximo de 100 gramas e sem molhos, misturado apenas com saladas: alface, chicória, rúcola, (é uma espécie de alface selvagem), etc., ou legumes cozidos: bróculos, couves, cebolas, cenouras, (estas podem ser cozidas ou cruas), ervilhas, favas, etc.
Esqueça os fiambres, mortadelas, salpicão, etc. e tudo que sejam enchidos tradicionais!
6 - Vc pode comer sopa e juntar uma/duas fatias de pão c/queijo branco ou requeijão (esses não engordam).
7 - VC pode comer 2 fatias de pão de centeio, milho, trigo, etc. com passas ou frutos secos (sem manteiga, fiambres, chouriços, etc.). Já há à venda desse pão e é muito bom. Junta leite magro ou yogurt magro.
8 - VC pode confeccionar belos guisados quase sem gordura e confeccionados com legumes e arroz ou feijão ou grão ou batata, etc. com leves refogados ou tudo em cru. Pode também juntar-lhes cogumelos frescos, soja, chouriços vegetarianos, seitan, tofu (tudo vegetariano).
9 - Vc pode beber leite magro ou, se os intestinos funcionarem mal, fugir para os yogurts líquidos activadores dos intestinos (com lacto bacilos), junto com uma bolacha integral e intestinal.
10 - VC deve comer o máximo de vezes que puder, (2 em 2 horas), e intervalar com uma peça de fruta sempre acompanhada pela tal bolachinha que parece ser regra nº 1 (para auxiliar os intestinos que devem funcionar diariamente).
11 - Vc deve intervalar e comer yogurt magro natural, também acompanhado por uma bolacha dietética.
12 - Vc não deve comer fruta após o almoço ou o jantar, mas sim nos intervalos.
13 - Vc não pode comer peças de fruta misturadas. Apenas duma qualidade de cada vez, embora possa comer mais do que uma peça, e sempre com bolacha integral intestinal. Esqueça as saladas de frutas!
14 - Vc não pode comer doces, bolos, sobremesas, chocolates nem guloseimas de espécie nenhuma, a menos que sejam daqueles para diabéticos e, mesmo assim, com regras!
15 - Vc deve instituir uma meta fácil de atingir para não entrar em stress. Atingir uma perda de, no máximo, 3 a 5 Kgs e conseguir, já é uma lança em África!
16 - Vc deve mentalizar-se de que emagrecer é um processo moroso, embora vc tenha adquirido peso em pouco tempo. Mas, também, emagrecer devagar e calmamente é a melhor forma de conseguir que esses quilos não voltem porque, entretanto, vc já assimilou as regras a seguir, sem prejudicar a saúde.
17 - VC não deve pesar-se todos os dias, mas uma vez por semana. Tenha em atenção que, nos primeiros tempos, vc pode estar a reduzir as suas medidas embora pareça não estar a emagrecer. Não desanime e observe os resultados pela sua roupa!

Lembre-se:
Esta forma de comer pode ter que ser seguida para sempre ou os quilinhos indesejáveis voltarão. Então, aceite-a como uma forma de vida mais natural e saudável! Se quebrar a dieta num dia de festa, daí não vem mal ao mundo! Deixe pra lá!

Vejamos: Eu, se for comer fora, não quero saber de dietas e como o que me apetece (embora a gente não deva perder de vista os excessos, claro!
Eu gosto de cabrito assado à padeiro, com batatinhas assadas junto com o cabrito e aquilo vem sempre cheio de molho gorduroso; logo - NÃO PEÇO ISSO!
Melhor escolher um bife grelhado ou peixe grelhado de que tanto gosto, entende?
Não se tempera a salada com azeites (porque engorda) e vinagres (porque fazem muito mal). Apenas se pede limão para espremer por cima.
Viu, como já fica menos para engordar?
E assim a gente não entra em stress, pode ir comer fora e acompanhar a família sem se chatear nem chatear ninguém!
Em casa é outra coisa. Aí, a gente pode validar uma dieta com cabeça, tronco e membros.
================
***O motivo de não poder comer fruta sem a bolacha integral é porque a bolacha tem proteínas e corta a absorção do açúcar que lhe vai entrar no sangue e produzir uma fome dos Diabos, entende?
Daí a meia hora vc só pensará em almoçar ou jantar, o que não convém mesmo nada!
Logo vc vai reparar que fica sem fome e não se sente fraca como quando recusa comer para não engordar.
Isso é uma tremenda asneira, pois na refeição seguinte vc come este mundo e o outro e lá vem a gordura instalar-se no assento, anca, peito, ou muito bem distribuída por todo o lado!
=========================

As dietas radicais que proibem quase tudo, não são aconselháveis porque a regra é continuar a usufruir de tudo utilizando regras básicas.
Se memorizar estas regras, estará apta a comer em qualquer lado, sem engordar e sem stress! Imprima a mensagem com as regras e cole na porta do frigorífico!

Após este discurso chatíssimo que acho deva imprimir e ter sempre na frente do nariz, despeço-me dizendo-lhe que deve utilizar o bom senso para comer. Junte umas folhas de alface ou agriões ao pão, coma cenouras cruas, improvise sempre que tiver fome e, naquilo que não engorda - carregue!
Torne os pratos bonitos e apetecíveis, utilize arroz integral bem confeccionado, apetitoso, e talvez convença a família de que só têm a ganhar com este tipo de alimentação.

Álcool engorda, viu? Tabaco mata!
-----------------
25/04/2006
Laura B. Martins
publicado por LauraBM às 01:48 | | E custa, comentar neste blog? | | favorito
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
arquivos
últ. comentários
De fato precisamos comer frutas, e não ingerir go...
O fósforo é o cálcio são dois minerais que "andam"...
Oi, Edna!Então vc veio lá de tão longe comentar as...
Laura, que delícia "degustar" seu Blog! É intelige...
Sem dúvida que a fruta é muito importante para um...
Já sabe quem sou,ñ é Laura?Gostei do seu poema co...
rsrsrsrsrMuUuUuuuUUuuuUUuuuito legal esse texto.....
eh eh ehVamos poupar as vakinhas...Diria mesmo......
Posts mais comentados
blogs SAPO