Até hoje conseguimos:
Viagens espaciais, comunicações via satélite, transplantes de coração;

enfim, fomos aonde nenhuma geração anterior sonhou.
Mas, percebam: Hoje, 820 milhões de pessoas ainda não têm o bastante para comer.

Algo deu errado!

Frases p/degustar

Se 23% dos acidentes de trânsito são provocados pelo consumo de álcool,
isto significa que 77% dos acidentes

são «causados pelos f.d.p. que bebem água, sumo ou leite (!?!?)»

Sexta-feira, 10.02.06
São as frutas, ervas, hortaliças, leguminosas, nozes (oleaginosas), grãos e cereais que já estão maduros e são consumidos em perfeito estado, crus ou deixados de molho. Os alimentos que geram a vida e os alimentos que activam a vida são ALIMENTOS VIVOS. Foram previstos pela natureza para assegurar a vida e o bem estar do ser humano. Seu consumo traz vitalidade e saúde em qualquer idade.

O suco verde (suco de clorofila) é um alimento bioactivo altamente recomendável. Do ponto de vista químico a clorofila tem quase todos os componentes do sangue. Foi o Dr. Richard Willstatter, um químico alemão, que descobriu as semelhanças existente entre a molécula de clorofila e a de hemoglobina, substância vermelha do sangue, responsável pelo transporte do oxigénio para as células.

A hemoglobina é composta por um átomo de carbono, um de hidrogénio, um de oxigénio e um de nitrogénio, agrupados num átomo simples de ferro: A clorofila possui os mesmos elementos, sendo que o átomo em torno do qual se agrupa é o de magnésio:
Assim como as algas possuem a maior quantidade de traços minerais do mar, a clorofila possui a maior quantidade de traços minerais da terra. Uma das melhores maneiras de aumentar o sangue vermelho no corpo é usar a clorofila em forma concentrada, ou como sucos vegetais. Ela constitui uma grande riqueza nutricional na prevenção e terapêutica da anemia.

A clorofila está presente em todo alimento que foi atingido pelos raios solares. Assim como a luz solar controla o cálcio orgânico, as verduras também controlam o cálcio do corpo.
Nenhum elemento tem acesso mais rápido à corrente sanguínea do que a clorofila.
Ela é, pois, um factor nutricional importante e um dos maiores curadores da Natureza.
Incluir porções variadas de vegetais vivos e vitalizantes em nossos hábitos alimentares é uma necessidade, tendo em vista o fato de que alimentos industrializados produzem excesso de acidez orgânica e que a clorofila é um auxílio no processo de sua eliminação.

• Indicações Medicinais:

- Suco de Alfafa - Indicado para pessoas em estado de stress, depauperadas ou em grande actividade física ou mental. Utilizado na convalescença e na complementação alimentar como uma grande fonte de energia, tem acção desintoxicante e depurativa, fortalece o sistema circulatório e o músculo cardíaco, ajuda a eliminar radicais livres, auxilia no tratamento da hipertensão arterial, previne anemias, regulariza a função intestinal, combate o mau hálito e protege a célula hepática.

- Suco de Dente de Leão - Exerce grande actividade no fígado, vesícula biliar e nos rins. Com seus sais nutritivos naturais, purifica o sangue neutralizando todos os ácidos. É indicado no tratamento auxiliar de eczemas, dispepsias, diabetes, constipação crónica, distúrbios e hemorragias menstruais, cálculos vesicais e melhora do apetite dos convalescentes. Na gota e artrite tem muito boa indicação.

- Suco de Couve - É remineralizante forte, laxante, vermífugo, tenífugo, estimulante do apetite, tónico para crianças em crescimento. É indicado nos casos de úlceras gástricas e duodenais, asmas e bronquites, disenterias, problemas hepáticos, cálculos renais, hemorróidas, colite ulcerativa, menstruação difícil ou dolorosa, bócio exoftálmico e anemia.

- Suco de Salsa - Por suas propriedades medicinais, é utilizado como estimulante, diurético, anti-séptico peitoral. É indicado para regularizar a menstruação, para hidropisia, reumatismo, cálculos renais e problemas gástricos.
---------------------
Alexandre Pimentel
publicado por LauraBM às 23:32 | | E custa, comentar neste blog? | | favorito
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
arquivos
últ. comentários
De fato precisamos comer frutas, e não ingerir go...
O fósforo é o cálcio são dois minerais que "andam"...
Oi, Edna!Então vc veio lá de tão longe comentar as...
Laura, que delícia "degustar" seu Blog! É intelige...
Sem dúvida que a fruta é muito importante para um...
Já sabe quem sou,ñ é Laura?Gostei do seu poema co...
rsrsrsrsrMuUuUuuuUUuuuUUuuuito legal esse texto.....
eh eh ehVamos poupar as vakinhas...Diria mesmo......
Posts mais comentados
blogs SAPO