Até hoje conseguimos:
Viagens espaciais, comunicações via satélite, transplantes de coração;

enfim, fomos aonde nenhuma geração anterior sonhou.
Mas, percebam: Hoje, 820 milhões de pessoas ainda não têm o bastante para comer.

Algo deu errado!

Frases p/degustar

Se 23% dos acidentes de trânsito são provocados pelo consumo de álcool,
isto significa que 77% dos acidentes

são «causados pelos f.d.p. que bebem água, sumo ou leite (!?!?)»

Quarta-feira, 01.02.06
homem_medico.jpgO tipo de alimentação mostra as características próprias do indivíduo, a sua vontade e objectivos imediatos, como também o seu momento, a sua filosofia de vida e os seus ideais.
Dizer que a comida e a bebida não influenciam na vida da pessoa, no seu dia a dia, é como dizer que o pensamento é separado do corpo, e ainda que estes são completamente independentes dos desejos, ou que as doenças não estão relacionadas ao corpo físico.

De um modo geral, muitos caminhos se abrem em direcção à natureza: Ecologia, auto conhecimento, alimentação natural, medicina natural, yoga, arte, música, experiência comunitária, juntamente com muitas outras praticas interessantes formam um grande grupo positivo de aço, compreensão e de integração à natureza como um todo, incluindo também a natureza humana.

Actualmente, cada pessoa, com a sua liberdade para escolher o que consumir, enfrenta uma variedade enorme não só de produtos industrializados e comercializados, mas também uma variedade muito grande de caminhos que levam até os destinos mais diversos possíveis.

A alimentação “completamente poluída” é o grande conjunto das “coisas que são comidas” hoje em dia: produtos químicos e metais pesados introduzidos na água, nas comidas e bebidas, diversos tipos de conservantes e corantes, adubos químicos e defensivos agrícolas, resíduos tóxicos das carnes, antibióticos e outros remédios usados na “fabricação de animais".

Por outro lado, se soma a isto uma alimentação desequilibrada, carências e exageros, anemias e verminoses, a fome que se alastra pelo mundo sem necessidade, e a facilidade, para alguns, em devorar muito além da necessidade do organismo.
Também, a utilização automática de drogas e remédios da farmácia, vícios, como também, a mistura errada de alimentos que não combinam entre si, dentre outras coisas, podem estar também contribuindo para o número tão alto de doenças existentes, que, na sua maioria, podem ser tranquilamente evitadas.
------------------------------
Mário Gabriel Guarino
publicado por LauraBM às 01:06 | | E custa, comentar neste blog? | | favorito
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
arquivos
últ. comentários
De fato precisamos comer frutas, e não ingerir go...
O fósforo é o cálcio são dois minerais que "andam"...
Oi, Edna!Então vc veio lá de tão longe comentar as...
Laura, que delícia "degustar" seu Blog! É intelige...
Sem dúvida que a fruta é muito importante para um...
Já sabe quem sou,ñ é Laura?Gostei do seu poema co...
rsrsrsrsrMuUuUuuuUUuuuUUuuuito legal esse texto.....
eh eh ehVamos poupar as vakinhas...Diria mesmo......
Posts mais comentados
blogs SAPO